Postais dos limites da rede

Cover Image

Na maioria das organizações a segurança do perímetro da rede evoluiu além das "quatro paredes". Muitos dos data centers atuais não são mais "locais". À medida em que as tecnologias na nuvem e a mobilidade ampliam o alcance da infraestrutura de rede, a noção de um perímetro da rede que depende de segurança em um ponto final não faz mais muito sentido. Novos modelos de segurança de rede são necessários para definir o perímetro da rede e como ele pode ser defendido. Nesta edição de Segurança da Informação, analisaremos quatro estratégias corporativas para defesa do perímetro de redes, à medida em que empresas vão além dos tradicionais firewalls e sistemas de controle de acesso à rede. O conceito de perímetro da rede está morto, ou ele está simplesmente sendo redefinido à medida em que as empresas enfrentam novos desafios de segurança na era da nuvem e da mobilidade?

A economia das APIs se alastrou por uma grande gama de indústrias e está penetrando até mesmo o governo. APIs oferecem uma grande oportunidade para que organizações começem a integrar sistemas e dados. Entretanto, os tomadores de decisões precisam considerar a fundo o impacto de fazer isto e as consequências inesperadas. Daremos uma olhada na segurança das APIs e na ascensão de gateways e ferramentas para gerenciamento de APIs à medida em que as organizações tentam lidar com problemas de segurança.

O Presidente Barack Obama emitiu uma ordem executiva em fevereiro com o objetivo de fomentar parcerias entre as empresas e agências do governo para promover o compartilhamento de informações sobre cibersegurança de forma voluntária. Embora a ordem executiva não tinha definido os parâmetros do que é ciberrisco e do compartilhamento de informações sobre incidentes, ela estipulou que qualquer colaboração deve preservar a confidencialidade dos dados corporativos e pessoais e também a privacidade e liberdades civis dos indivíduos. Nesta edição, observaremos quais artefatos podem ser compartilhados e como as companhias podem se beneficiar ao participar na colaboração e compartilhamento de informações e centros de análise.

Fornecedor:
Bitpipe.br
Postado em:
1/abr/2021
Data de publicação:
14/mai/2015
Formato de arquivo:
PDF
Tipo:
eZine
Já é membro Bitpipe.com.br? Fazer login

Baixar este eZine!