Plano de ação do banco de dados na nuvem híbrida

Cover Image

As arquiteturas de nuvem híbrida desempenham um papel vital no processo de migração para a nuvem, fornecendo segurança e facilitando o gerenciamento de riscos na hora de transferir dados. Mas mover aplicações e os bancos de dados que as suportam para uma nuvem híbrida requer planejamento e testes consideráveis, além de monitoramento contínuo.

Quando o banco de dados está na nuvem híbrida, alguns dados são armazenados e gerenciados nas instalações e outros são movidos para a nuvem pública. Como resultado, a execução de bancos de dados em uma nuvem híbrida introduz novas considerações de gerenciamento que devem ser abordadas para manter os dados seguros, precisos e em conformidade com os regulamentos.

As arquiteturas de nuvem híbrida oferecem benefícios que podem ajudar areduzir custos, mas também introduzem novos desafios de segurança, desempenho, integração e qualidade de dados. Neste infográfico, reunimos alguns aspetos importantes que as equipes de TI devem ficar atentas ao implantar um banco de dados em um ambiente de nuvem híbrida.

Fornecedor:
TechTarget ComputerWeekly.com.br
Postado em:
26/set/2022
Data de publicação:
26/set/2022
Formato de arquivo:
PDF
Tipo:
eGuide
Já é membro Bitpipe.com.br? Fazer login

Baixar este eGuide!